Segundo beta do WordPress 5.2 já está disponível

Já que praticamente virou tradição noticiar sobre os betas do WordPress, lá vai mais um: o segundo beta do WordPress 5.2 saiu ontem. O novo beta já está disponível e já pode ser testado em ambientes de desenvolvimento (clique aqui para baixar). A nova versão será lançada para todos no dia 30 de abril.

De lá para cá, o WordPress declarou que aproximadamente 100 tickets foram fechados com os testes e comentários enviados pelos usuários. O blog do WordPress.org listou essas como as maiores mudanças e correções de erros:

  • Adicionamos suporte para Emoji 12! 
  • Uma novíssima template tag, wp_body_open(), (e uma ação wp_body_open correspondente) permitirá que temas e plugins adicionem conteúdo logo depois da abertura da tag <body> (#12563).
  • Tags de parágrafo desnecessárias deixaram de aparecer no conteúdo dinâmico dos blocos (#45495).
  • As telas do Diagnóstico receberam várias correções, ajustes e melhorias de desempenho.
  • A proteção contra travamentos deixou de interromper a edição de plugins (#46045).
  • O tratamento personalizado de erros agora carrega corretamente (#46069).

Só lembrando que esta nova versão do WordPress deve exigir uma versão mínima de PHP, sem a qual não será disponibilizada a atualização para o site que estiver numa hospedagem com uma versão de PHP defasada. A versão mínima exigida para rodar o WordPress 5.2 será a 5.6.30.

É lógico que a 612 Comunicação continua acompanhando e testando as versões futuras do WordPress, de modo a oferecer uma experiência melhor para os seus clientes.

Solicite uma proposta de orçamento de site agora mesmo com a gente! Entre em contato através da nossa página aqui no #site612.

Novidade! Conheça nosso portfólio de sites.

Compartilhe este post