AMP mais rápido e com mais fidelidade ao visual

A 612 Comunicação alterou a estrutura das páginas AMP de seus sites. A ideia é usar menos códigos e dar mais fidelidade ao conteúdo, permitindo que em qualquer lugar a visão de quem recebe o conteúdo no formato Accelerated Mobile Pages o receba de forma idêntica a quem não recebe; com a exibição do tema.

Até então, as páginas AMP dos sites utilizavam tema próprio e que muitas vezes não era rápido, e com vários erros identificados no Search Console. Entendendo que o princípio do Accelerated Mobile Pages é carregar as páginas no menor tempo possível, substituímos o AMP de todas as páginas pelo que é gerado no plugin oficial do AMP para WordPress.

Agora, em vez de um tema específico, o AMP agora exibe uma adaptação do próprio tema. Inicialmente, o novo sistema foi integrado apenas as páginas com o tema Astra; Blog Josivandro Avelar, Ônibus Paraibanos, OCD Holding e o próprio #site612.

Sites 612 agora estão com novo padrão AMP, que permite uma maior fidelidade ao tema e uma maior velocidade de carregamento.

Essa adaptação também permite que no Google Notícias, estas páginas apareçam, uma vez que o AMP tem prioridade nesse serviço. A 612 Comunicação inscreveu três sites no serviço e em um deles os resultados já são visíveis; o número de visualizações provenientes do Google Notícias superou o do Facebook.

Mais resposta aos erros

Com o novo sistema, podemos identificar eventuais erros e ir corrigindo conforme forem identificados, permitindo mais URLs validadas e menor taxa de erros.

Além disso, o tema Astra já é plenamente adaptado para AMP, e por conta dessa segurança, inicialmente aplicamos a experiência nos sites que já possuem o tema instalado. Outros temas só terão a solução aplicada se comprovada a compatibilidade dos temas, caso do UNIBUS RN, que usa outro tema, mas teve a solução aplicada após comprovada a compatibilidade do tema. O site também está no Google Notícias.

Com maior redução dos erros, as possibilidades do conteúdo ter um bom ranqueamento no Google são bem maiores.

Mais novidades e experiência

Além disso, habilitamos o Web Stories em alguns dos sites, uma nova experiência de consumo de conteúdo, baseada no AMP. Ela já está implementada em fase piloto no Blog Josivandro Avelar – confira aqui a primeira história – e o #site612 já está habilitado para postar web stories.

Nossas soluções estão cada vez mais integradas aos sites para permitir uma experiência de consumo de conteúdo cada vez mais inovadora em todas as telas. É pensar no novo que nos motiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *