Sistema de comentários Disqus nos sites 612

Você deve ter notado que os nossos sites ganharam novas caixas de comentários. A 612 Comunicação passou a empregar o sistema de comentários Disqus nos sites da sua network. O objetivo é permitir assim uma comunicação mais dinâmica com o público de cada site. Assim, possibilitamos que o leitor realmente se engaje e acompanhe o post por um bom tempo.

Cada site desenvolvido em uma tornou-se uma comunidade. O #site612, o Blog Josivandro Avelar, o Ônibus Paraibanos e o OCD Holding passaram a contar com a nova ferramenta. No caso do Blog Josivandro Avelar, todos os posts passam a ter os comentários habilitados – até então, os comentários eram encerrados com 14 dias após a publicação de cada post.

Como funciona

A partir de agora, para se comentar em cada site, você pode criar uma conta no Disqus, ou mais fácil; entrar com a sua conta do Facebook, do Twitter ou do Google. Todo mundo tem pelo menos uma conta dessas três. Além disso, ainda é possível uma reação simples em cada página, como nas reações do Facebook. O esquema de comentários é assim – isto é um print:

Print de uma caixa de comentários do Disqus. Fim da descrição.

A caixa de comentários tem botões formatáveis: você pode usar negrito, itálico, sublinhar, sobrescrever e também enviar link – desde que não de propaganda. Além disso, você ainda pode ocultar alguma frase dos demais leitores (esse olho riscado é para isso), além de tags HTML e citação. E você pode postar GIFs e imagens também.

Além disso, você pode marcar e responder diretamente as pessoas, criando assim uma conversa dentro do site. É tanto que esse tipo de ferramenta é chamada de plataforma de discussão. Cada post se torna um debate, uma tribuna, com discussões organizadas e moderação qualificada.

Aproveite a novidade e interaja mais conosco e com os sites da nossa network com o sistema de comentários Disqus.

Compartilhe este post