Criamos canais do Telegram para os sites

Os nossos leitores agora contam com mais uma ferramenta para receber notícias em primeira mão: o Telegram. Desde o último dia 29 de agosto, você já pode receber notícias através dos canais do Blog Josivandro Avelar, Ônibus Paraibanos, além do nosso. Assim, esperamos aumentar a capacidade de distribuição dos conteúdos produzidos pelos nossos parceiros, além dos nossos próprios.

Em breve, iremos lançar os canais do UNIBUS RN e do OCD Holding. Para os três primeiros sites participantes do projeto, foram configurados bots que entregam em tempo praticamente recorde os feeds dos respectivos sites. Como os canais foram criados recentemente, é natural que aconteçam atrasos na entrega. Além disso, ainda estamos configurando novos canais e mídias.

Nossos amigos, os bots – usados com responsabilidade

Configuramos os bots com a ajuda do IFTTT, que já automatiza outras funções nos sites. É claro, usamos os bots com responsabilidade, porque haverá intervenções humanas nos canais, para não ficar algo muito engessado. Desse modo, permitimos que os inscritos recebam notícias em primeira mão, além de outros conteúdos exclusivos.

Os canais do Telegram se integram ao projeto de inteligência artificial para entrega dos conteúdos da 612 Comunicação e sites associados. Recentemente, interconectamos as mídias de cada site através do IFTTT. A ferramenta de inteligência artificial permite que o conteúdo de uma determinada mídia seja postada em outra. Além disso, permite a distribuição do conteúdo dos sites para outras onde as ferramentas convencionais não demonstraram serem possíveis.

O Ônibus Paraibanos inicialmente irá alimentar o seu canal com os conteúdos do site – principal e Desenhos – bem como do Instagram. Os demais canais, inicialmente com o conteúdo dos sites. Podemos ainda inserir outras mídias e sites nos canais, e até permitir a divulgação de parceiros dos canais como um modo de incentivo. As possibilidades são várias.

Os bots foram sendo programados neste período de testes, então quem entrar nos canais, verá os resultados brutos, até chegarmos ao formato de mensagens que desejamos. Aos poucos, vamos acertando os bots e criando uma comunicação mais humanizada, interagindo sempre que necessário.

Com os novos meios de distribuição, permitimos assim que os conteúdos produzidos cheguem em cada vez mais canais. Entendemos como agência de conteúdo que um bom conteúdo precisa ser entregue por vários meios.

Como receber os conteúdos do seu site preferido?

Para receber os conteúdos dos nossos três primeiros canais no Telegram, os links são esses listados abaixo. É muito fácil: é só clicar e se inscrever.

Também a partir da implantação dos canais, todos os sites da network 612 passam a ter botões de compartilhamento do Telegram em todos os posts. Assim possibilitamos que os leitores que possuam o aplicativo também compartilhem os conteúdos em grupos e canais de sua propriedade.

Mais novidades estão sendo testadas. A gente segue na missão de distribuir conteúdo de qualidade com eficiência e da melhor maneira para cada leitor dos nossos sites parceiros.

E ah, temos também um contato no Telegram para você falar conosco: t.me/somos612.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *