Saiu o Release Candidate do WordPress 5.2; lançamento é adiado para maio

Depois de três betas, o WordPress soltou hoje o seu primeiro release candidate – versão candidata – da versão 5.2. Por conta de alguns tickets abertos, o lançamento da nova versão, que seria no dia 30 de abril, ficou para o dia 7 de maio.

O release candidate já pode ser baixado para os ambientes de teste – é só clicar aqui.

Uma das novidades que pode ser conferida no release candidate é a nova interface de administração do Site Health – Diagnóstico do Site – que ficará no menu de Ferramentas. Antes um plugin, agora ficará no core – ou seja, será uma ferramenta fixa do CMS -, e é por meio dela que o proprietário do site pode fazer testes com plugins e outros itens para identificar eventuais problemas que venham a acontecer com a saúde do site.

Também foram feitas atualizações nos ícones disponíveis no painel, melhorias na acessibilidade para os usuários de tecnologias assistivas, dentre outras novidades.

Nunca é demais lembrar que esta nova versão do WordPress deve exigir uma versão mínima de PHP, sem a qual não será disponibilizada a atualização para o site que estiver numa hospedagem com uma versão de PHP defasada. A versão mínima exigida para rodar o WordPress 5.2 será a 5.6.30.

É claro que a 612 Comunicação continua acompanhando e testando as versões futuras do WordPress, de modo a oferecer uma experiência melhor para os seus clientes.

Solicite uma proposta de orçamento de site agora mesmo com a gente! Entre em contato através da nossa página aqui no #site612.

Novidade! Conheça nosso portfólio de sites.

Deixe uma resposta