Saiu o Release Candidate do WordPress 5.1

Ontem o WordPress soltou o Release Candidate (versão candidata) do WordPress 5.1. Para quem não sabe, toda vez que o WordPress desenvolve a próxima versão, solta pelo menos um ou dois betas e pelo menos um ou dois – até três – release candidates.

O WordPress 5.1 será lançado no dia 21 de fevereiro. Você pode baixar aqui o Release Candidate do WordPress 5.1, lembrando que é recomendado testar em ambientes de teste, nunca em sites valendo, visto que ainda podem haver instabilidades na versão.

Ah, o WordPress…

No blog do WordPress – referência obrigatória para quem quer estar por dentro das próximas versões da plataforma – eles definiram um lema para 2019: tighten up (apertar). Simbolizaram isso inspirados numa música de
Archie Bell e The Drells, bem animada, solta o som:

Essa nova versão já apresenta os primeiros recursos da ferramenta de diagnóstico embutidos no core. O WordPress começará a mostrar avisos aos administradores de sites que executam versões muito antigas do PHP, a linguagem de programação que alimenta o WordPress.

A ferramenta “Saúde do site” que virá incluída nessa nova versão vai verificar se um plugin requer uma versão do PHP incompatível com o site. Se a verificação der positivo, o WordPress impedirá a instalação do plugin. Isso deve forçar os desenvolvedores a compatibilizar seus plugins – e muitos do diretório não recebem atualizações há tempos – a se adaptarem a essas novas regras.

O WordPress ainda anunciou melhorias no editor de blocos – o Gutenberg – , onde segundo o blog oficial, o editor deve carregar um pouco mais rápido para começar, e a digitação deve ser mais suave.

E é claro que nunca é demais lembrar que a 612 Comunicação continua acompanhando e testando as versões futuras do WordPress, de modo a oferecer uma experiência melhor para os seus clientes.

Solicite uma proposta de orçamento de site agora mesmo com a gente! Entre em contato através da nossa página aqui no #site612.

Novidade! Conheça nosso portfólio de sites.

Saiu o Release Candidate do WordPress 5.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo