OCD Holding ganha nova identidade visual, desenvolvida pela 612 Comunicação

Referência quando se fala em cobertura fotográfica e documental do transporte coletivo por ônibus no estado do Rio de Janeiro, o OCD Holding ganhou uma nova identidade visual, desenvolvida pela 612 Comunicação.

A nova identidade começou a ser implementada neste sábado, 1º de dezembro, e já pode ser encontrada no site, que está de visual novo, e agora agrega o conteúdo do Retrô, até então em um site separado. O OCD Spotting agora está disponível apenas nas mídias sociais (Facebook e Instagram). Além disso, o OCD Holding ainda recebeu novos avatares e capas para as mídias sociais.

O novo projeto foi concluído em menos de 72 horas, diferente dos 15 dias de implementação do visual anterior. Isso porque foi trabalhado já numa base existente. O novo tema do site é baseado em Newstoday, criado pela ILoveWP, e com base nela foi criado um tema filho, uma vez que é necessária a adição de códigos internos que não podem se perder com a atualização do tema. O tema filho foi batizado de Futuro, em referência ao antigo layout de uma empresa de ônibus carioca, a Transportes Futuro. O esquema de cores foi o escolhido pelo grupo dentre oito apresentados pela agência.

Antigo layout da Transportes Futuro, que inspira o nome dado pela 612 Comunicação ao novo tema do site do OCD Holding.

O novo tema mantém o conceito de enfoque nas fotos, como proposto pelo cliente, só que agora com mais ênfase também na informação e com espaços para parcerias e mídias sociais. A ideia é a mesma apresentada no rebranding do Ônibus Paraibanos, com uma ênfase no ônibus como informação. No caso do OCD Holding, temos o ônibus como imagem.

A nova identidade ganhou ainda uma campanha integrada, que é divulgada nas mídias sociais do grupo, além de divulgação no WhatsApp e em outros grupos do segmento.

Com novas demandas e necessidades, a 612 Comunicação adaptou o cliente a elas, apresentando uma nova solução. A escolha do nome Futuro, feita após a escolha do esquema de cores, também é uma referência da agência ao entender a necessidade do cliente em comunicar a sua identidade, visto que o OCD Holding possui um vasto acervo que conta a história do transporte do Rio de Janeiro ao longo dos últimos anos, também com importantes referências aos layouts que caracterizaram o sistema carioca – e que retornaram após resolução da SMTR, o órgão que regula o transporte da cidade do Rio de Janeiro, após quase sete anos com o sistema padronizado em uma única pintura.

Três em um

O OCD Holding foi criado em 2006, como resultado de uma fusão entre três Fotopages, plataforma de site com ênfase em fotografias. Essas três fotopages eram a Ônibus Cariocas, Connection Bus e Dalarbus, daí o nome OCD Holding, formado pelas iniciais desses três grupos.

Com problemas no servidor do Fotopages, que mais tarde seria extinto, o grupo cria em 2010 uma conta no WordPress.com, onde fica até 2017, quando migra para servidor próprio, baseado em WordPress.

O OCD Holding é um dos primeiros e mais fiéis clientes da 612 Comunicação, estando com a agência desde a sua fundação, e este é o terceiro rebranding do grupo desenvolvido pela agência.

OCD Holding ganha nova identidade visual, desenvolvida pela 612 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo