AMP dos sites construídos pela 612 Comunicação de cara nova

A 612 Comunicação mudou a estrutura de suas páginas AMP – Accelerated Mobile Pages. Antes com visuais bem simples, agora as páginas contam com estruturas mais elaboradas, e nos sites de informação, com anúncios, antes ausentes das páginas da versão anterior do AMP.

A mudança já pode ser vista, além do próprio #site612, no Blog Josivandro Avelar, no Ônibus Paraibanos e no OCD Holding. Essas páginas possuem códigos mais enxutos e simples para que possam carregar com mais velocidade em conexões limitadas, em alguns casos até instantaneamente, melhorando a experiência do usuário. Além disso, são essas páginas que os usuários vão ver quando acessarem a Pesquisa do Google pelo celular ou tablet, mesmo estas tendo suas versões comuns e otimizadas para dispositivos móveis.

Essa reestruturação foi feita para garantir que as páginas AMP desses sites chegue com uma melhor apresentação do conteúdo e uma rentabilidade para cada página. O volume de acessos em dispositivos móveis cresce constantemente, e as páginas precisam estar adaptadas para todas as condições.

Foi utilizado para esta reestruturação o plugin AMP for WP, que permite uma melhor estruturação da página e adequação a dados estruturados, Google Analytics, AdSense, Facebook Pixel, entre outros elementos fundamentais para rentabilidade, usabilidade e contagem de visualizações das páginas, bem como um real rastreio de dados à respeito destas.

Outras páginas desenvolvidas pela 612 Comunicação também irão passar pela mudança, que já vale para os novos clientes que solicitarem sites para a 612 Comunicação.

Quer solicitar uma proposta? Clique aqui.

E o que danado é AMP? Explica aí…

person using black android smartphone
Ah o tal do celular, é por ele que a gente troca informação! Foto por rawpixel.com em Pexels.com

Hoje ninguém vive sem o seu smartphone, e ele é o meio principal para se acessar a Internet. Superou até o computador.

Mas se esse meio evoluiu, as conexões da Internet são variáveis. Nem sempre você consegue encontrar um ponto de Wi-Fi disponível por perto, e aí já viu: você muitas vezes depende do seu plano de dados, e termina nem conseguindo carregar a página do portal de notícias que você mais gosta de ler.

Por situações como essa, e pela necessidade de que nada pode ser barreira para o tráfego da informação, o Google desenvolveu o AMP Project em 2015, que permite carregar conteúdos estáticos de forma rápida e responsiva em menos de 1 segundo mesmo com a pior conexão do planeta, com direito a cache do próprio Google para potencializar essa velocidade.

E porque ele é tão essencial hoje em dia? Explico.

É que estar com uma página adaptada para AMP melhora – e muito – o seu ranqueamento na Pesquisa Google, que considera de tudo e tudo considera num site; criptografia, conteúdo, responsividade, enfim, o robô do Google é bem exigente, meus amigos. E o AMP é um critério essencial também no ranqueamento de um site. Isso é uma amostra de SEO, caros amigos, e AMP faz parte dele também.

Um site deve ser pensado para todas as plataformas e todas as condições, e o mais importante a ser entregue é um conteúdo de qualidade. A 612 Comunicação pensa nisso a todo momento e quer melhorar a sua presença digital. Solicite uma proposta para a gente agora mesmo e saiba o que podemos fazer pela presença digital da sua empresa.

Compartilhe este post