WordPress 5.0: o primeiro beta já saiu

Saiu o primeiro beta do WordPress 5.0. A nova versão do WordPress está com o lançamento previsto para o dia 19 de novembro – ou seja, daqui a menos de um mês, e está disponibilizando a versão de testes para que os desenvolvedores já possam conhecer as novidades na plataforma de gerenciamento de conteúdos.

As versões de testes devem ser utilizadas em sites de teste e desenvolvimento, não sendo recomendado o uso em sites regulares, visto que os betas ainda estão em fase de desenvolvimento e podem apresentar instabilidades que são comuns.

São duas formas de testar o beta: com o plugin WordPress Beta Tester (você deve usar “bleeding edge nightlies”) ou você pode baixar a versão aqui (em zip).

A sua newsletter semanal do planeta

Outras duas versões de teste, as release candidates, devem sair ainda no final do mês e início de novembro, respectivamente. Essas versões devem trazer correções de erros e outros ajustes para que tudo esteja pronto para antes do lançamento oficial da versão 5.0.

Além do tão falado Gutenberg, o novo editor de texto do WordPress, a versão 5.0 deve vir com um tema padrão novo, o Twenty Nineteen. Esses recursos já podem ser vistos e testados já neste primeiro beta.

Os demais temas padrão a partir do Twenty Ten foram atualizados para já se adaptarem ao Gutenberg.

Se nos últimos anos eram lançadas três versões do WordPress por ano, essa última demorou. A versão estável 4.9 do WordPress foi lançada em novembro de 2017. Só agora, um ano depois, é que a versão 5.0 será lançada, e espera-se mudanças ainda mais significativas.

Solicite uma proposta da 612 Comunicação!

A função dos betas é permitir o teste de novos recursos, para que os desenvolvedores identifiquem vulnerabilidades que possam ser encontradas antes do lançamento da nova versão do WordPress.

A 612 Comunicação segue acompanhando e testando as versões futuras do WordPress, de modo a oferecer uma experiência melhor para os clientes.

Solicite uma proposta de orçamento de site agora mesmo com a gente! Entre em contato através da nossa página aqui no #site612.

WordPress 5.0: o primeiro beta já saiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo