O Facebook não brinca em serviço: agora ele também tem a sua biblioteca de sons

Disposto a ser uma plataforma de vídeos para competir à altura com o YouTube – muito embora a função prioritária para muita gente não seja essa -, o Facebook resolveu lançar a sua própria biblioteca de áudio para utilização em vídeos das plataformas da rede social.

Sim, uma biblioteca de áudio – tipo a que o YouTube já possui em seu estúdio de criação e cujas muitas de suas trilhas já foram usadas muitas vezes por aí em tudo que é vídeo. Agora o Facebook lançou sua coleção de trilhas próprias, para serem utilizadas nos vídeos de sua rede social – e do Instagram também (a rede pertence ao Facebook, para quem não sabe).

São vários mecanismos de busca para você achar a sua trilha, por gênero, estilo, duração e vocal. E assim como a já famosa biblioteca de vídeo da plataforma do Google, também há uma biblioteca de efeitos sonoros, também com mecanismos de busca para facilitar a procura pelo efeito que você deseja.

A coleção de sons do Facebook pode ser acessada através do link https://www.facebook.com/sound/collection/ e as músicas, é claro, podem ser baixadas para uso nos vídeos da plataforma da rede social, bem como do Instagram. É mais uma opção para você baixar trilhas para os seus vídeos.

Compartilhe este post