E os Stories do Instagram se renovaram de novo…

É cada vez mais frequente o uso de Stories no Instagram- aquelas histórias que se “autodestroem” em 24 horas e que se tornaram um meio eficiente de comunicação. De tudo foi incluído nelas, e agora novas funcionalidades foram anunciadas pelo Instagram.

A primeira delas é a inclusão de GIFs nas histórias. Para isso, basta selecionar as etiquetas e clicar em “GIF”. A base de imagens é a do Giphy. As imagens podem ser reposicionadas e redimensionadas conforme o gosto do usuário.

A outra diz respeito a uma coisa que certamente muita gente vai querer utilizar, e que deve chegar ainda nas próximas semanas. Trata-se do redimensionamento das imagens nas Stories. Atualmente, não importa o tamanho, a imagem fica fixa, sem possibilidade de redimensionamento. Isso levou a 612 Comunicação, por exemplo, a criar publicações adaptadas para Stories, que preenchem toda a tela do aparelho e interagem com os espaços de compartilhamento e mensagem.

No recurso que o Instagram pretende implementar, uma imagem de qualquer tamanho pode ser redimensionada para suas dimensões originais, possibilitando que toda a imagem ou a parte que lhe interesse apareça na sua Storie. Assim, sobrará espaço na tela, que pode ser de cor branca ou da cor da sua preferência.

E cabe lembrar que o Instagram ainda está testando um recurso para pegar quem printar ou gravar as suas Stories.

O Instagram está investindo pesado para ser não só apenas a rede social de fotos que você mais usa, como também a rede social de mensagens e histórias que você mais usa. E segue adicionando recursos atraentes para continuar sendo a sua rede social preferida.

Compartilhe este post