A Microsoft não vai acabar com o Paint de vez

Ontem, o site da 612 Comunicação publicou um artigo sobre a aposentadoria do Paint como você conhece. A aposentadoria não significa o fim. E a Microsoft percebeu que aquele programa que, como bem disse, foi o começo de muita gente que trabalha com artes gráficas, por mais simples que seja, ainda tem os seus fãs.

Hoje, a Microsoft se posicionou sobre as notícias que davam conta do fim do Paint. E tranquilizou os fãs do programa: ele não será exatamente descontinuado, porém irá para a loja do Windows, onde poderá ser baixado gratuitamente:

Hoje, vimos um incrível fluxo de apoio e nostalgia em torno do MS Paint. Se houve uma coisa que aprendemos, é que depois de 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo. Em meio ao comentário de hoje em torno da MS Paint, queríamos aproveitar esta oportunidade para definir o recorde, esclarecer alguma confusão e compartilhar algumas boas notícias:

O MS Paint está aqui para ficar, ele só terá uma nova casa em breve, na loja do Windows, onde estará disponível gratuitamente.

A Microsoft trabalha ainda na melhoria do novo Paint 3D, que terá ainda mais recursos na nova atualização do Windows 10. O Paint 3D está disponível desde a atualização Creators Update do sistema operacional.

Além do Paint 3D e do Paint clássico, a Microsoft também dispõe do Fresh Paint, com pincéis, telas e traços mais artísticos, que está disponível na loja do Windows também gratuitamente.

Desse modo, as futuras gerações ainda continuarão tendo o programa – e seus “filhos” – como uma ferramenta de princípio. Porque de muita gente que usou esse programa, surgiram grandes artistas que hoje usam programas mais elaborados e são grandes artistas gráficos ou designers.

Assim sendo, vida longa ao Paint!

Compartilhe este post