Quem trabalha com vendas, principalmente com moda, sabe a importância do Instagram como uma vitrine de vendas. Ontem, a rede social liberou uma funcionalidade que vai dar um impulso a mais para esses perfis: a função de compras.
A função já funcionava há um ano apenas nos Estados Unidos. Agora foi liberada para mais oito países: França, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália e Brasil.
Entenda melhor como vai funcionar:
- A loja marca até 9 posts com produtos (como se estivesse marcando pessoas). É aí que a aba de compras é liberada;
- Ela lista seus produtos e preços, e aí cria um espaço de “e-commerce” no perfil do Instagram. Nela, ficam os posts que foram marcados com os produtos.
E como o cliente vai comprar no Instagram?
- O cliente vai tocar numa marcação de um produto (ele será instruído quando na foto aparecer “Toque para ver os produtos”);
- Após tocar numa marcação, ele terá acesso à descrição do mesmo;
- O cliente será direcionado ao site de e-commerce da loja. Não está bem claro como seria esse procedimento numa loja que, por exemplo, não tenha um site, visto que muitas lojas usam o próprio Instagram como um.
Aí entra a importância da fotografia!
Ressalte a importância de vender o produto com a melhor foto, porque além de ilustrar melhor a modelo, ilustra melhor o produto. Uma boa foto do produto se torna ainda mais essencial por conta disso: porque se a modelo usa um vestido, você vai marcar o vestido, e se usar um calçado, você vai marcar o calçado.
E é claro, a importância de uma boa gestão de mídias sociais!
Quer saber como podemos ajudar você a vender mais pelo Instagram? É aí que entramos com a melhor gestão de mídias sociais do planeta. Conte com a 612 Comunicação! Entre em contato com a gente através da página de contato ou através de nossas mídias sociais.