A cor do ano de 2019 é… Coral Viva!

Todos os anos, a Pantone – autoridade mundial em cores – define uma cor do ano. Mas o que é isso? É uma pesquisa realizada pela Pantone Color Institute que define a cor que melhor vai representar os 365 dias do próximo ano. E que de certo modo, dita moda e tendências para a própria moda, para a decoração e para o design gráfico.

E os especialistas em cores da Pantone Color Institute chegaram a conclusão de que 2019 é o ano de Living Coral – Coral Viva, em português – código 16-1546.

A Pantone define essa cor como “Um tom de coral animador e afirmativo, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”.

Uma cor que, ainda segundo a empresa, proporciona conforto e flutuabilidade em um ambiente continuamente mutável. A Pantone prossegue dizendo mais, em seu site oficial:

Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana, estamos buscando experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE 16-1546 Living Coral acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, o PANTONE 16-1546 Living Coral incorpora nosso desejo de expressão lúdica.

Pantone, sobre a cor do ano 2019.

“Deitada no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, o PANTONE Living Coral é evocativo de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores.” Foi buscando inspiração no mar que a Pantone chegou até este tom, que aliás foi o empregado na arte que abre este post, e o será nas próximas nove artes gráficas de nossas mídias sociais.

Compartilhe este post