A 612 Comunicação lançou neste sábado (23) a sua nova identidade gráfica, que passará a ser adotada no site, nas mídias sociais e em toda a comunicação interna da agência a partir desta data.
A ideia foi não mudar tão radicalmente, mas manter a essência do Planeta 612. Foram mantidas a marca atual, que já virou um ícone afetivo, e a tipografia de comunicação (Montserrat).
O destaque fica por conta da nova paleta de cores, que passa a adotar tons pastéis e claros das cores primárias – azul, vermelho e amarelo -, cores essas baseadas na fita quebra-cabeças, símbolo internacional do autismo.
As cores, como sugere sua inspiração, são um símbolo de luta e de desafio. Diante das barreiras visíveis e invisíveis. Diante das dificuldades e de tudo o que a gente encara. A gente não pode ter medo de mudar, mesmo que seja sutilmente. E nesse azul, inspirado na cor do papel dos bonecos do símbolo, buscamos um novo desafio e uma nova fase sintetizada a partir de agora nesta nova identidade gráfica.
O manual de identidade visual foi concluído nesta sexta-feira (22), deflagrando a partir daí a implementação da nova identidade visual. As cores já estavam sendo usadas em documentos internos, como os portfólios. Ela está sendo lançada através de uma campanha interna, cujo conceito é tornar o mundo cada vez mais colorido com a sua presença.
O processo criativo da marca é sintetizado nas imagens à seguir:
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/marca-612-branca-sob-fundo-azul.png?resize=800%2C800)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-1.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-2.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-5.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-3.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-2-1.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-3-1.png?resize=960%2C540)
![](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Manual-de-Identidade-Visual-ID-2019-612-8.png?resize=960%2C540)
Junto com a nova identidade gráfica, foi implementado também um novo banner para os sites parceiros. Antes estático, este é o primeiro implementado em GIF, com a intenção de mostrar todas as três cores da nova identidade gráfica.
![612 Comunicação](https://i0.wp.com/612comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/banner-612-300-X-250.gif?resize=300%2C250)
Esse banner já está no Ônibus Paraibanos, no OCD Holding, no UNIBUS RN, no Blog Josivandro Avelar e pode estar em outras páginas de informação construídas pela 612 Comunicação.
Para ter acesso ao manual de identidade visual completo, entre em contato conosco a partir do e-mail [email protected] ou pela nossa página de contato.
É vencendo desafios que deixamos as nossas marcas. E não poderia ser diferente com a marca da 612. Um novo azul para novos tempos. Afinal, o nosso planeta fica mais colorido com você.