Você já pode fazer enquetes nas Stories do Instagram

O Instagram liberou em sua última atualização a opção de fazer enquetes nas Stories. Essas enquetes ficarão, assim como as demais Stories, disponíveis por 24 horas. Saiba como você pode usar o novo recurso a favor da sua marca.

Você já sabe como criar as suas Stories. Na opção das etiquetas, selecione a opção “enquete”.

Toque no ícone de figurinhas, e depois, em “Enquete”.

Faça a pergunta que você quer fazer tocando na frase “Faça uma pergunta”. A pesquisa é binária, portanto há apenas duas opções disponíveis para alternativas. Por padrão, as alternativas são “Sim” e “Não”, porém você pode alterar essas opções clicando diretamente nelas e escrevendo as de sua preferência.

Em “Faça uma pergunta”, digite a pergunta que vai fazer. Se ela envolver “Sim” e “Não”, mantenha assim. Caso queira personalizar as opções, toque sobre cada uma.

Publique a história. Após isso, clique na parte inferior, onde aparece a contagem de visualizações das sua história. É nela que você vê quem visualizou sua história. Na história onde você postou a enquete, vai aparecer uma contagem de votos e duas abas: a de “Votantes”, onde aparecem as pessoas que votaram, bem como as respectivas opções em que elas votaram, e a de “Espectadores”, que são todas aquelas pessoas que viram sua história, mesmo as que não votaram na enquete. O autor da enquete pode ver quantos votos foram acumulados, quantos usuários votaram, quem votou e em que opção votou. Além disso, o autor da enquete é notificado no momento em que um usuário votou.

Na aba de estatísticas, você fica sabendo quantos votos a enquete teve, qual a opção mais votada, quem votou e no que votou.

Cada usuário só poderá votar uma única vez por enquete. Ele é previamente informado de que o autor da mesma tem acesso aos resultados individuais de cada um.

O usuário fica sabendo após o voto qual a porcentagem da enquete; a quantidade de votos de cada opção, como dito anteriormente, só o autor da enquete sabe. A opção selecionada pelo usuário aparece num fundo cinza, e em ambas, a porcentagem de cada uma.

É assim que a enquete aparece para o usuário depois que ele votou na opção desejada (que aparece em fundo cinza). Cada usuário só pode votar uma única vez.

No que as enquetes podem ajudar os perfis das marcas e produtores de conteúdo?

Simples: potencializar o engajamento dos seguidores, e por tabela, o feedback. Para um perfil de marca, é ideal para fazer uma pesquisa de satisfação rápida, ouvir os clientes a respeito dos serviços da sua empresa, questionar em 24 horas que serviço ou ideia ele quer ver. Para um produtor de conteúdo ou digital influencer, o recurso será muito bem aproveitado para ouvir os seguidores a respeito de novos assuntos para seu perfil, blog ou canal no YouTube, sobre o que ele quer ver e o que espera, bem como na própria questão das pesquisas de satisfação.

O novo recurso foi liberado há poucas horas e já tem uma boa aceitação, e já vemos marcas e influencers aproveitando bem o novo recurso. Uma ótima sacada do Instagram que vai fazer sucesso e se disseminar para as marcas e influencers agora e nos próximos dias.

Essa é mais uma das alternativas que o seu cliente pode utilizar para melhorar os serviços da sua empresa, bem como o de suas próprias mídias sociais fazendo exatamente o que é muito recomendado e indispensável para o engajamento e popularidade da sua marca: ouvir as pessoas, questionar sobre o que elas gostariam e principalmente, entender o seu público. Faça um teste e veja como vai dar certo. Sua relação com o seu público vai ter um salto de qualidade muito grande com esta nova opção de interação mais objetiva.

A 612 Comunicação está atenta a tudo que acontece no mundo das mídias sociais para sempre oferecer o melhor delas aos seus clientes. Procure a gente agora mesmo e conte com o nosso planeta para ir mais além nas redes sociais da sua marca!

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *