O Twitter lançou a sua própria versão das stories batizada por ela de fleets, que já pode ser vista em alguns perfis no Brasil, onde o recurso começou a ser testado. A novidade vai na tendência das redes sociais de possibilitar aos usuários criar histórias que se autodestroem em 24 horas, iniciada no Snapchat, mas que fez sucesso mesmo no Instagram.
Veja um vídeo explicando o lançamento do recurso, no próprio Twitter.
Segundo o Twitter, os fleets são postagens que desaparecem depois de 24 horas e não têm retweets, curtidas ou comentários públicos. A rede social explicou melhor o que seria isso e porque entrou na onda:
Em uma pesquisa inicial, as pessoas nos disseram que, uma vez que os Fleets somem, elas ficam mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos. Esperamos que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em Tweetar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça.
Blog do Twitter
O Twitter de Josivandro Avelar foi um dos que recebeu o recurso – o nosso da agência ainda não – e é exatamente assim:
O recurso está em fase de testes nos perfis do Brasil. É mais um desafio para as marcas tirar o máximo proveito do recurso, tal como já faz com as demais mídias.