Rotas Bahia ganha novo site

O Rotas Bahia ganhou um novo site. Lançado nesta quarta-feira (15), a nova página foi montada na plataforma Blogger, do Google, em uma construção rápida e ao mesmo tempo elaborada. Classificada como fast, o site conta com domínio próprio (rotasbahia.com) e ferramentas que foram implementadas visando uma migração futura para uma plataforma autohospedada.

Com um site criado em tempo recorde, o Rotas Bahia tem suporte para a elaboração de matérias, bem como também está estruturado para dar suporte a promoção de eventos com parceiros. O foco principal do site está no estado da Bahia.

O Rotas Bahia já promoveu encontros de busólogos em garagens de empresas baianas. Os últimos dois encontros contaram com o suporte de publicidade da 612 Comunicação.

Imagem de um monitor de computador, um tablet e um celular exibindo o site Rotas Bahia. Fim da descrição.

O tema instalado no site é otimizado para dispositivos móveis, contornando as limitações da plataforma. O site ainda conta com newsletter e formulário de contato. Além disso, o Rotas Bahia é integrado ao Ônibus Paraibanos, contando com um widget das últimas notícias publicadas neste, assim integrando os sites que fazem parte da mesma network.

O Rotas Bahia foi criado em 2016 por Wesley Vaz. Além da parceria com outros sites da network 612 como o Ônibus Paraibanos e o OCD Holding, o projeto conta com o apoio de uma importante holding de transporte do Brasil: o Grupo Brasileiro. A holding é dona das empresas Rota Transportes e Cidade Sol, além da Viação Brasileiro. Essas marcas têm uma forte presença no estado da Bahia, sede do grupo e das empresas. Além disso, a holding baiana ainda é dona da Viametro e da Cidade Real, com atuação no transporte urbano de Ilhéus e na cidade fluminense de Petrópolis, respectivamente.

O Rotas Bahia é parceiro 612 desde a fundação da agência, em 2017.

Compartilhe este post