Resumo de mudanças no Ônibus Paraibanos; leves, mas significativas

Ontem realizamos algumas mudanças – leves, mas significativas – no Ônibus Paraibanos. Um resumo do que fizemos em poucas horas:

Categorias – Alteração de URL

Graças a um truque de SEO, removemos a tag “categoria” das URLs de categoria do Ônibus Paraibanos.

Para entender melhor: vejamos a categoria “Amazonas”: até então, sua estrutura era https://onibusparaibanos.com/categoria/amazonas. Removemos “categoria” de todas elas, e a categoria “Amazonas” que usamos como exemplo ficou assim: https://onibusparaibanos.com/amazonas. Desse modo, criamos “minisites” dessas categorias, permitindo uma divulgação separada de cada uma de suas categorias por público ou praça. Atualmente, o Ônibus Paraibanos possui 152 categorias. Agora cada uma é uma espécie de minisite.

Print do site "Ônibus Paraibanos" exibindo uma página aberta na categoria "Paraná". Fim da descrição.
Categoria “Paraná” do Ônibus Paraibanos. Como um minisite, ele exibe apenas as notícias deste estado, tal como os 25 demais e o Distrito Federal.

Além disso, devido a abrangência nacional do site – apesar do nome Ônibus Paraibanos -, 27 dessas categorias eram dos estados brasileiros e do Distrito Federal.

Cabeçalhos personalizados para as categorias – ops, minisites

Com a transformação das categorias em minisites, cada um deve ganhar um cabeçalho personalizado. Algumas categorias já tiveram essa funcionalidade implementada.

Print do site "Ônibus Paraibanos" exibindo uma página aberta com a categoria "Opinião". Fim da descrição.
A categoria “Opinião” agora tem um cabeçalho personalizado. Gradualmente todas as categorias – agora com status de minisites – terão os seus cabeçalhos.

Em breve, será oferecida a possibilidade de patrocínio dos minisites, bem como transferir os banners de parceria com os grupos estaduais para os cabeçalhos dos minisites dos estados os quais esses grupos atuam.

Rotas Bahia ganha marca personalizada e minisite

Com a incorporação do Rotas Bahia ao Ônibus Paraibanos, a sua marca foi personalizada. A marca agora é uma amálgama da mesma – esta também criada na 612 Comunicação – com a do Ônibus Paraibanos, incorporando as suas cores.

Marca do Rotas Bahia. Fim da descrição.

Além disso, a marca Rotas Bahia também inaugurou o seu minisite no Ônibus Paraibanos, com cabeçalho personalizado.

Print do site "Ônibus Paraibanos" exibindo uma página aberta com a categoria "Rotas Bahia". Fim da descrição.
Rotas Bahia ganhou um minisite próprio no Ônibus Paraibanos.

Outras mudanças vão sendo implantadas gradualmente para melhoria do tráfego e das visualizações do Ônibus Paraibanos, que vão de SEO até divulgação, passando pela divulgação em mídias sociais. Há de se esperar outras novidades vindo a caminho.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *