Ônibus Paraibanos volta a investir no YouTube

O canal do Ônibus Paraibanos no YouTube foi reativado depois de quase um ano, e dessa vez mais intensamente. O projeto foi retomado com postagens diárias de vídeos do acervo do Ônibus Paraibanos, além de reportagens especiais e vídeos enviados pelos leitores do site. Comprovando a força e a história da marca, o canal do Ônibus Paraibanos atingiu a marca de 120 inscritos em um mês de existência.

Em uma pesquisa autodeclarada (Google Survey, Brasil, 25 a 27 de março de 2020), cerca de 40% do público brasileiro afirmou ter passado mais de 3 horas do dia no YouTube desde o começo do isolamento social. No Think With Google é possível ver um pouco mais sobre a mudança de comportamento do brasileiro no YouTube durante o isolamento, vale ler e se aprofundar no artigo.

E é exatamente aí que o Ônibus Paraibanos entra no YouTube; trazendo conteúdos em vídeo sobre transporte e mobilidade urbana. Também foi recomendado ao site postar os conteúdos de vídeo na plataforma, assim possibilitando otimizar o espaço na plataforma do site, assim, aumentando a visibilidade do canal.

Print de tela exibindo a home do canal oficial do Ônibus Paraibanos no YouTube. Fim da descrição.
Presença no YouTube

A iniciativa é mais uma estratégia da 612 Comunicação para aproveitar todo o potencial da marca Ônibus Paraibanos e assim consolidar sua presença digital. Com mais de 2 mil seguidores no Instagram e 3 mil no Facebook, a marca tem a chance de repetir os bons resultados no YouTube, e há acervo para isso, como mostra esse vídeo da visita à garagem da Viação Itapemirim em Campina Grande, em 2012.

Além do acervo de materiais, o Ônibus Paraibanos também publica os vídeos enviados pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres -, filmados pelos fiscais da própria agência mostrando as ações de fiscalização desta contra o transporte clandestino de passageiros.

Um dos vídeos mais vistos foi este abaixo, em que um ônibus apreendido pelos fiscais do órgão entre os estados do Maranhão e do Piauí. O veículo, em péssimo estado de conservação, aparece sem as poltronas, com os passageiros viajando deitados em colchões. Um verdadeiro perigo ambulante.

Possibilidade de crescimento na mídia

O projeto tem possibilidade de ser monetizado, desde que esteja dentro das regras atuais do YouTube, que cabe lembrar, são atualmente as seguintes: o canal precisa ter 1000 inscritos no mínimo, além de 4 mil horas de visualizações totais dos vídeos do canal nos últimos 12 meses.

Como todo youtuber, para chegar a essa marca, é necessário ter persistência, planejamento, projeto, e claro, material. Isso tudo, aliado a qualidade do conteúdo, o Ônibus Paraibanos tem de sobra, afinal, esse é o segredo do sucesso.

Então, se você gostou do canal, inscreva-se através do link youtube.com/onibusparaibanos. Outras ideias incríveis estão à caminho para o crescimento do canal e da marca como um todo, afinal, acreditamos no potencial que ela tem.

Compartilhe este post