O Google completou 19 anos ontem

Quem poderia imaginar que, no dia 4 de setembro de 1998, Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford criariam um projeto de pesquisa, e dele, nascesse uma gigante? Pois foi exatamente assim que o Google que você conhece nasceu.

A primeira sede da empresa era a garagem de uma amiga dos dois. Depois de conseguirem um financiamento e outros recursos, tornaram esse pequeno negócio de garagem em uma das maiores, se não a maior, gigante de tecnologia do mundo.

Essa gigante foi mais além do que um simples motor de busca. Virou um meio de anunciar (AdWords, AdSense), um meio de se exibir (YouTube), um meio de se comunicar (Hangouts, GMail), um meio de fazer tudo o que você precisa (Android).

Pois é isso mesmo. E são histórias assim que nos fazem pensar o quanto cada começo parece difícil, e talvez você nem imagine onde é que o seu sonho vai parar.

E é mirando nisso que vamos mais além. E pode ter certeza que lembraremos do início como algo que não foi mole, mas valeu a pena.

Compartilhe este post