É inegável o sucesso que a 612 Comunicação tem no Pinterest. E é pensando nisso e em todo o trabalho de imagética que as marcas de nossos parceiros envolvem, que desenvolvemos novos projetos para esta mídia. Vamos mostrar aqui um pouco do desempenho de três das nossas marcas no Pinterest, da implantação a consolidação.
E porque o Pinterest? A mídia é levada em consideração devido ao foco em imagem, e também ao fato das pessoas colecionarem inspirações através delas. Um desses objetivos antigos era levar o Ônibus Paraibanos a essa mídia, e conseguimos. Também realizamos a conversão de uma conta pessoal em comercial e além disso, ainda elevamos os nossos próprios números na plataforma.
Uma aposta que foi feita a partir de pesquisas e planejamento, e que se mostrou acertada. Conhecendo o público e onde ele está, nós sabemos onde mirar e sabemos o que entregar ao público.
Os ótimos desempenhos nos nossos perfis
O Ônibus Paraibanos passou a integrar a nova mídia em 17 de abril, com a expectativa de números excelentes, ainda mais se levando em conta o desempenho da marca nas demais mídias. Tínhamos uma expectativa em relação a marca de que ela iria obter bons números ali justamente pela imagética envolvida. E como esperávamos, o resultado não poderia ser diferente: mais de 60 mil impressões e 13 mil visualizações entre o início da conta e 7 de maio.
Até então perfil pessoal de Josivandro Avelar, o Pinterest foi convertido a conta comercial e passou também a atender ao blog. Com 3 mil impressões e 1.600 visualizações entre o início das métricas e 7 de maio, nada mal para um blog pessoal. Tanto no Ônibus Paraibanos quanto no Blog Josivandro Avelar, só será possível apurar altas e baixas nas métricas após um intervalo de um mês, assim, não temos ainda um gráfico de alta ou baixa.
E tudo isso foi inspirado no sucesso da nossa própria marca no Pinterest. Compartilhando nossos posts no site e mídias sociais além de dicas de publicidade e marketing, o perfil da 612 Comunicação observa constante crescimento no Pinterest entre 7 de abril e 6 de maio com mais de 5 mil impressões – alta de 41% em relação ao intervalo entre 7 de março e 6 de abril. Com 4.2 mil visualizações no período de 7 de abril e 6 de maio, foi observada uma alta de 41%, além de um crescimento de 71% de engajamento e 70% em público engajado.
A nossa aposta deu certo
Com excelentes desempenhos, o Pinterest mostra-se uma excelente opção para a divulgação das nossas marcas. Assim reforçamos nosso posicionamento de distribuir conteúdo onde quer que o leitor esteja.
Entendemos que a mídia não é tão popular, atrai de certo modo um público mais seletivo e que procura inspiração. Também entendemos que é isso que as nossas marcas levam de uma certa forma. Apostamos bem, e acertamos.
E como costumamos dizer, é um resultado que saiu bem melhor do que a encomenda. Vale a pena apostar baseado em conhecimento do público e engajamento esperado.