Blog Ônibus Paraibanos Desenhos é retomado

A 612 Comunicação retomou a plataforma do Ônibus Paraibanos Desenhos como um blog. Fora do ar desde 2018, a agência recuperou uma plataforma do WordPress.com onde o arquivo do blog já estava e colocou os posts de uma plataforma anterior, restabelecendo a página.

O projeto é objetivo: um post diário de um desenho de ônibus, que pode ser real ou não. Esse conteúdo mais colorido – e que tem a ver com a apresentação dos layouts dos ônibus – atrai as novas gerações do hobby da busologia.

Desse modo, a gente traduziu a objetividade do projeto num site rápido e objetivo com os propósitos do projeto.

O blog ganhou a atual identidade visual do Ônibus Paraibanos, com um layout mais limpo e sem distrações para o leitor. Quando recuperamos a plataforma, percebemos que o blog ainda era bem visto através das estatísticas.

Sob a chancela da marca Ônibus Paraibanos, o Ônibus Paraibanos Desenhos conta com Gilberto Costa Júnior e Guilherme Martins como editores tanto do blog, quanto dos desenhos que lá são reconstituídos.

É mais um blog que trabalha com a imagética, postando tão somente os próprios desenhos, com facilidade de compartilhamento nas mídias sociais.

Plataforma preparada em meia hora

O Ônibus Paraibanos Desenhos é uma conta pronta, uma plataforma pronta. Você pode até dizer: ah, qualquer um pode fazer. Sim, é verdade, mas a experiência faz a diferença na rapidez da implantação do projeto.

Quando implantamos o Ônibus Paraibanos Desenhos em 2016 no WordPress, o tempo entre a criação da conta e a conclusão da “obra” foi de meia hora. A gente já tinha o visual do Ônibus Paraibanos, replicamos ali, bem como importamos o arquivo do Blogger e preparamos toda a infraestrutura já pronta.

Com a primeira migração para autohospedado – o que ainda pretendemos voltar a fazer -, essa plataforma ficou hibernando, até a segunda migração, que o Ônibus Paraibanos Desenhos não acompanhou. Com a retomada do projeto, optamos por reformar a plataforma pronta existente.

Postar lá é muito fácil. O que dá trabalho é a criação dos desenhos conforme o pedido dos leitores, como pudemos constatar junto aos desenhistas, que reproduzem os projetos em todos os detalhes.

Para acompanhar o Ônibus Paraibanos Desenhos e o resultado dos trabalhos de reprodução de desenhos de Gilberto Costa Júnior e Guilherme Martins, acesse onibusparaibanosdesenhos.wordpress.com.

Compartilhe este post