Facebook vai exibir a marca da sua empresa no Feed de Notícias. E está começando a implantar o recurso aos poucos

É fato que o Facebook muda o tempo todo para melhorar a experiência dos usuários e desse modo, tornar a rede social um lugar onde as pessoas compartilham os seus momentos e, principalmente, se informam. E agora chegou mais uma novidade para os produtores de conteúdo no qual mais uma vez temos cliente com esse recurso, e já implementado desde ontem.

E isso significa muito para a sua marca: o Facebook vai colocar a marca da sua empresa junto aos seus artigos. A novidade ainda não chegou para todo mundo, e está sendo liberada aos pouquinhos para várias páginas. A novidade foi divulgada pelo Facebook na última terça-feira, em seu blog de mídia, onde segundo a rede social, “Ao exibir os logotipos da editora ao lado dos links do artigo, queremos tornar mais fácil para os editores ampliar sua identidade de marca no Facebook – para aumentar a consciência das pessoas sobre a fonte de conteúdo que eles vêem no Facebook, para que eles possam decidir melhor o que ler e compartilhar.”

Ainda segundo o blog de mídia do Facebook, o modelo começou a ser adotado após resultados de pesquisas que mostraram que, quando as pessoas vêem um link para um artigo, pode ser difícil associar esse link a uma determinada fonte. Através de estudos, o Facebook entendeu que seria mais fácil para o leitor associar um artigo ao link se usada a marca do editor em vez do nome.

O recurso está sendo implementado aos poucos, e começou pelas páginas de tendência e pesquisa no Facebook. Quando alguém fizer uma busca ou acessar a página de tendências, já verá o recurso em ação.

Recurso de marcas na página de pesquisa do Facebook. Imagem: FB Media/Facebook
Recurso aplicado com imagens ao fundo. Imagem: FB Media/Facebook
Detalhe do recurso. Imagem: FB Media/Facebook

E sim, esse recurso chegou a fanpages de clientes 612!

O Ônibus Paraibanos e o Paraíba Bus Team possuem fanpages no Facebook as quais foram categorizadas pelo cliente como “Site de notícias e mídia”, o que dá a entender que essa é a primeira categoria elegível ao recurso; não encontramos ainda nas outras fanpages administradas pela 612 Comunicação a não serem apenas essas.

Para saber se a sua fanpage está elegível ao recurso, acesse “Ferramentas de publicação” acima da capa da página. Se entre os recursos você encontrar “Identidade da marca > Livraria de ativos da marca”, sua fanpage está elegível e você pode usar o recurso.

Você irá encontrar essa página. Nela, você vai inserir as marcas em suas versões colorida, preta e branca, de preferência em fundo transparente. Aqui resolvemos adaptar a marca do cliente ao recurso, e ela vai se apresentar com as cores inversas em sua versão colorida, a fim de se adaptar a fundos brancos.

 

A 612 Comunicação te deixa por dentro de todas as novidades das redes sociais. Entre em contato com a gente agora mesmo e faça a sua presença na Internet ser ainda mais marcante com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.