Chegou o IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram; o que você precisa saber para não ficar de fora dessa novidade

Após bater a marca de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram lançou o IGTV, que é uma solução de vídeos com até 60 minutos, diferente do atual padrão de 60 segundos que estamos acostumados a ver no feed. Entenda melhor como isso funciona e como você pode tirar proveito da ferramenta.

O IGTV já está disponível e você já o tem se atualizou o seu app do Instagram para a atual versão. Pode criar um canal se quiser, e você já tem os seus inscritos, que nada mais são do que os seus seguidores. Você pode baixar um aplicativo separado, ou se não quiser, pode usar dentro do Instagram mesmo.

Mas cabe lembrar: os vídeos têm que estar na posição vertical, diferente do horizontal do YouTube – se bem que o YouTube também aceita vídeos na vertical, porém no IGTV, o formato vertical é obrigatório por ora.

A parte de cima da home – a linha do tempo – foi redesenhada. E você será notificado se um vídeo novo de uma conta que você segue for postado – dessa maneira:

Cabe lembrar de novo que os vídeos que devem ser enviados devem ser na vertical – segundo o Instagram, a opção pelo formato é pelo fato desse ser o modo em que as pessoas usam o celular, dentro do conceito mobile first. Na conta, você pode postar os seus vídeos de até uma hora clicando no +. Lá você pode selecionar uma capa (thumbnail) que também pode ser uma arte separada, bem como vincular o vídeo ao Facebook.

Navegação que lembra televisão

O IGTV quer que você assista os vídeos como se estivesse na televisão. Por isso ele dispara o primeiro assim que você o abre, e você vai passando, como se quisesse mudar de canal – tipo como se você passasse as stories.

A interface de navegação é dividida em quatro categorias:

  • Para você – escolha aleatória entre os canais do Instagram;
  • Seguindo – vídeos das contas que você segue no Instagram;
  • Popular – vídeos mais vistos na plataforma;
  • Continue vendo – voltar para algum vídeo que você parou de ver no meio.

Você pode curtir, comentar e enviar por direct os vídeos.

Para que as coisas fiquem mais fáceis para os seus seguidores, o Instagram inclui assim que você sobe um vídeo para o IGTV, uma “bolinha” que fica do lado esquerdo das bolinhas das stories em destaque, a qual é fixa e exibe o último vídeo que você postou.

E você, já viu o primeiro vídeo do nosso IGTV? É a nossa apresentação, adaptada para vertical, a qual você pode assistir aqui embaixo:

Outros materiais estão sendo adaptados para o formato, em caráter de testes, e serão exibidos no nosso canal, afim de mostrar aos clientes da 612 Comunicação o potencial desta nova ferramenta, que é ideal para canais de influencers, negócios de moda, restaurantes, entre outros negócios que até então contavam com a ferramenta de stories para postar vídeos, e agora podem postar material extra em caráter permanente e com mais tempo.

E você, o que achou das novidades? Entre em contato com a 612 Comunicação agora mesmo e solicite um orçamento para produção de vídeos. E claro, siga a gente nas mídias sociais!

Fonte das imagens: instagram-press.com

Chegou o IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram; o que você precisa saber para não ficar de fora dessa novidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo