Em agosto de 2019, resolvemos nos reinventar. Passamos a focar somente na produção de conteúdos digitais, inicialmente redação e textos. Paramos de fazer várias coisas e nos encontramos onde nos sentíamos melhores. Isso foi num momento de crise. E tudo correu bem nesse momento. As crises nos motivam, nos tiram o comodismo. Nos ensinam que nada vem fácil.
Mas aí veio 2020 e nos deparamos com um desafio maior: a pandemia da COVID-19. Nos resguardarmos como pessoas, nos reinventamos como agência. Mais do que já tínhamos nos reinventado em qualquer momento. Ali era o momento de colocar à prova nosso novo posicionamento e conseguimos.
Hoje, após esse primeiro ano de novos desafios, reaprendemos. Cuidamos de sites, gerimos conteúdo, nos aperfeiçoamos, estamos prontos para novos desafios.
Sim. Ainda existem desafios. E novas ideias ainda mais ousadas dentro da nossa nova proposta, nesse novo ciclo que iniciamos há um ano atrás. Quando a gente entende a nossa missão, faz o possível para ser o melhor naquilo que se pode. E não foge a luta. Porque a gente entendeu o desafio que viria por aí.
Preparado para o novo
E vimos muita coisa que antecipamos e já usávamos se tornar rotina. A 612 Comunicação já era home office antes dessa palavra virar tão comum. Integramos o máximo possível com os meios que a Internet nos dispõe. Se estamos saindo bem dessa, é por causa da estrutura que construímos nesses quase 3 anos e meio de existência como agência.
Momentos de crise nos ensinam a não desanimar. Nos ensinam que não é o fim. Como dissemos anteriormente, deles tiramos lições e nos reinventamos como profissionais e como pessoas. E nos ensinam muito a encarar o que vier, sabendo que nada na vida é fácil.
A pandemia não acabou ainda. Mas a tempestade dá sinais de Sol por entre as nuvens. Nesse momento, dá pra sair. De máscara. Do mesmo jeito que não se vai encarar a chuva sem o guarda-chuva.
O mundo que aflora aos poucos não lembrará em nada aquele que deixamos para trás no início do ano. Se tem uma coisa que aprendemos com o que vivemos, é que saímos mais preparados do que entramos. E prontos para recomeçar, superando todas as crises.