A campanha da 612 Comunicação para comemorar os 434 anos de João Pessoa

A 612 Comunicação criou uma campanha para suas mídias sociais em alusão aos 434 anos da cidade de João Pessoa – cidade de origem da agência – fazendo referência ao traçado das ruas e avenidas da capital paraibana.

Foi feita uma peça, dividida em 12 peças no esquema de quebra-cabeças, adotado pela 612 desde o início deste ano. Entre os dias 4 e 7 de agosto, 3 peças foram levadas ao ar por dia em todas as mídias sociais – Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, no esquema de postagens habitual da agência.

Juntando todos eles, temos o mapa da capital paraibana, com o traçado das ruas e avenidas da cidade. É um mapa do Google Maps, porém ele foi colorido na edição e o resultado é este. Fizemos uma peça juntando todas elas para ilustrar o que fizemos – o resultado também pode ser visto abrindo o perfil da 612 Comunicação no Instagram.

A sede da 612 Comunicação é no bairro do Rangel, a uma quadra do Mercado Público do bairro, praticamente no centro geográfico da cidade – tanto é que o centro da peça é exatamente o local onde nós estamos.

A ideia da campanha é incluir a cidade toda em seu aniversário, num conceito de universo, de via láctea – afinal, somos o Planeta 612 e estamos incluídos em um universo, e como mostrá-lo em sua integralidade? Utilizando um mapa! O desenho da cidade como ela realmente é.

Somos acostumados a ver campanhas locais mostrando pontos turísticos e de referência, mas nada parecido com algo que inclua o lugar onde você mora, que está exatamente aqui, afinal, é no nosso endereço que vivemos, em outro endereço trabalhamos, no meio do caminho passamos por vários locais. Por conta do formato da peça, a cidade inteira de Bayeux aparece nela, bem como parte de Santa Rita – incluída a integralidade do distrito de Várzea Nova.

Com isso, fizemos uma campanha cujo conceito foi mostrar que, independente de onde você esteja em João Pessoa, sua rua está nessa campanha. Bem como o conceito geral de um grande corpo humano com coração, veias e artérias. As linhas em azul mais escuro são as rodovias – as linhas grossas em azul claro, as artérias da cidade, por onde as pessoas saem de seus bairros para outros para trabalhar e consumir – e os traços finos, as ruas, onde as pessoas moram, trabalham, consomem.

A publicidade está incluída na criação de pontes, de tornar conhecidas marcas que estão inseridas nesse corpo complexo que é uma cidade. A nossa maior satisfação é ver as nossas criações por aí, nas ruas. Isso significa muito para nós, que queremos fazer das nossas marcas parte integrante da cidade de João Pessoa.

Fique ligado nas mídias digitais da 612 Comunicação! Ainda teremos várias surpresas e coisas incríveis para mostrar, afinal, o importante é mostrar que somos capazes, temos ideias, e que tudo isso é para você, cliente.

Deixe uma resposta