612 muda ambiente de testes offline

Investindo constantemente na modernização dos seus recursos, a 612 Comunicação mudou o seu ambiente de testes offline. O que fizemos foi a substituição do pacote de softwares de desenvolvimento. Até então Wampserver, passou a ser XAMPP. O novo pacote escolhido foi bem mais ágil não apenas na instalação, mas também na velocidade dos sites. E sem maiores problemas quando for necessário atualizar. Os problemas na atualização do primeiro nos motivaram a trocar de pacote.

E o que é um ambiente de testes offline? O ambiente de testes offline simula no computador um ambiente completo de hospedagem. Assim, permitimos a instalação e rodagem de um conjunto de sites estruturados que funciona por ora no próprio terminal, sem maiores intercorrências. Assim, permite-se a realização de trabalhos e testes com a máxima agilidade possível. Os resultados são aplicados nos sites válidos após êxito nos resultados.

O pacote conta com as versões mais atuais de PHP, Apache, dentre outros itens fundamentais para uma hospedagem. E que garantem o pleno funcionamento de um site. Com mais flexibilidade, podemos entender melhor as plataformas e os próprios sites em si. E aplicar as melhorias nos sites melhor preparados. Desse modo, economizamos no tempo de implantação de mudanças como troca de temas e plugins.

E o nosso ambiente foi implantado em tempo ágil, bem como está pronto para receber os novos projetos dos nossos parceiros. Além, é claro, das melhorias nos sites dos que já temos. Porque a gente entende que eles merecem mais. Merecem plataformas cada vez mais profissionais.

O que temos no nosso ambiente?

Concluída a substituição e configuração do pacote de softwares XAMPP que implantamos no computador, montamos os novos sites. Alguns foi necessário montar do zero mesmo. Após a conclusão do trabalho mais difícil, o ambiente de testes offline renovado pela 612 Comunicação passou a contar com dez sites instalados. Oito construídos em WordPress e dois em HTML;

  • Três sites de teste para parceiros;
  • Dois sites do Blog Josivandro Avelar, sendo um deles plataforma beta;
  • Um site para o Ônibus Paraibanos;
  • Site para desenvolvimento de temas;
  • Um site instalado via Bitnami;
  • Dois sites de testes HTML.

O novo ambiente de testes offline funciona desde o início de agosto e já está em pleno funcionamento. Toda essa infraestrutura foi construída para garantir o desenvolvimento dos sites de conteúdo 612 no computador. Assim podemos garantir um melhor resultado para os nossos parceiros.

Além das plataformas WordPress, o ambiente de testes offline nos permitirá também testar outras plataformas, assim como CMS e os próprios módulos de hospedagem em si. Assim, podemos testar alternativas e outras funcionalidades.

Indo cada vez mais além

Além dos ambientes offline instalados no computador, a 612 Comunicação possui ainda dois ambientes de teste online. Esses sites podem ser vistos em qualquer lugar, até mesmo do seu computador. Os dois sites são um em WordPress e um em Blogger. A instalação WordPress funciona em uma hospedagem gratuita, apenas demonstrativa.

Os ambientes de teste servem para construir as bases iniciais dos sites de conteúdo. Além disso, serve também para testar temas, plugins e a própria plataforma em si. Alguns sites são réplicas dos sites dos parceiros, uma vez que permite observar os resultados de eventuais mudanças. Os resultados são praticados nos sites online da própria agência ou dos parceiros de network.

Continuamos testando novas soluções, bem como aplicando-as em nossos sites parceiros. Nosso diferencial é estar sempre junto deles em todos os momentos, porque sabemos das suas necessidades. Estamos cada vez mais nos aprofundando no processo de criação e distribuição para assim garantir uma melhor entrega de conteúdo para os leitores.

E vem mais novidades para os nossos parceiros. A medida que fomos concluindo os testes, vamos informando. Temos a mais absoluta certeza de que estamos no caminho do aperfeiçoamento profissional. E isso é essencial para que nossos parceiros recebam plataformas profissionais para o seu trabalho.

Compartilhe este post