OCD Holding com nova estratégia nas mídias sociais

Tradicional grupo de fotografia de ônibus do Rio de Janeiro, o OCD Holding está mudando suas estratégias de divulgação nas mídias sociais. A ideia é retomar as atualizações do site aliada a ampla divulgação do acervo do grupo nas redes sociais. A estratégia está sendo orientada pela 612 Comunicação junto aos membros do grupo.

As mudanças incluem novos perfis nas mídias sociais, reforço das que já existem, bem como reforço na identidade visual da marca nas mídias, incluindo uma sutil mudança no tema do site. Confira os principais pontos da nova estratégia.

Novos perfis nas mídias sociais

Por conta de problemas na recuperação das antigas mídias, foi necessário criar novas mídias, com direito a desafios. Afinal, quem disse que não teríamos desafios? Tivemos! Os desafios envolveram a tentativa de recuperação das contas antigas, e em segundo lugar a criação de novas contas.

A página do Facebook permanece a mesma, porém novas páginas para o Twitter e para o Instagram foram criadas para reforçar o trabalho de divulgação do site. As novas páginas possuem variações no nome de usuário por causa da dificuldade imposta pelas redes sociais em se encontrar nomes disponíveis e também validar o novo e-mail de contato do grupo.

O Twitter, criado no dia 22 de fevereiro – sábado de Carnaval -, será atualizado com os posts do site, além de tweets esporádicos feitos pela equipe. Este foi o primeiro tweet:

O Instagram é uma das principais novidades da nova estratégia de mídias do OCD Holding. Com um vasto acervo de fotografias que contam a história do ônibus no Rio de Janeiro, o grupo pode postar imagens capturadas ao longo de anos. Além disso, o grupo também desenvolveu uma tarja para as fotos nas cores da identidade visual.

https://www.instagram.com/p/B9IZyRwpfOJ/

A nova tarja também será exibida nas fotos do primeiro post da nova fase do site, que será publicado em breve. Além disso, novas estratégias para as mídias ainda serão traçadas, pois a cada dia surgem novas ideias para aperfeiçoarmos a divulgação.

E as novidades não param

Para acompanhar a nova estratégia e com o objetivo de reforçar a identidade do grupo, o site do OCD Holding ganhou uma atualização especial em seu tema, Futuro.

O tema enfim exibe a tipografia da sua identidade visual, criando ainda mais vínculo com a identidade visual do grupo, reforçada também nas mídias.

As melhorias foram feitas após a criação de um novo ambiente de desenvolvimento para os temas-filhos dos sites 612, que começaram com a implementação no site do UNIBUS RN.

Afinal, os temas precisam de alterações importantes para preservar a identidade dos sites, de modo a manter a unidade visual em todas as plataformas.

A nova estratégia de divulgação está em vigor. A 612 Comunicação está dando todo o suporte, pois mais do que contar histórias, encontramos maneiras para que elas cheguem até o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo