Em outro grupo de posts da 612 Comunicação, que intitulamos #612matemática, falamos sobre engajamento nas mídias sociais. A gente questionou: Como anda o engajamento da sua marca nas mídias sociais? Você tem recebido feedback do seu conteúdo? Como tem sido a resposta dos seus seguidores?
Se você não sabe ao certo como medir seu engajamento em um post nas suas mídias sociais, resumimos tudo aquilo que publicamos sobre essas métricas, ou seja, matemática pura e simples, nas nossas mídias sociais aqui no #site612. Dá uma olhada nessas artes e confira se o seu engajamento nas mídias sociais anda ok, ou se você precisa realmente melhorar.
No Instagram
Este é um cálculo simples de taxa de engajamento no Instagram. De um post, você soma curtidas e comentários e divide pelo número total de seguidores do perfil.
No Facebook
Este é um cálculo simples de taxa de engajamento no Facebook. De um post, você soma curtidas (todas as reações, no caso), comentários e compartilhamentos e divide pelo número total de seguidores da fanpage.
No YouTube
Este é um cálculo simples de taxa de engajamento no YouTube. De um vídeo, você soma os likes (positivos), comentários, compartilhamentos e quantas pessoas favoritaram o seu vídeo, e divide pelo número total de inscritos do seu canal.
Se a taxa de engajamento das suas mídias é superior a pelo menos 1%, tá tudo ok, afinal mesmo que você não receba tanto feedback, você dá atenção ao resultado e está fazendo o possível para que o seu feedback junto ao público que você quer atingir seja melhor. Agora se está em zero ou décimos, é realmente preocupante, e você precisa melhorar! Estude que maneiras você pode melhorar a interação junto ao público, bem como a maneira que o público que você quer atingir vai receber os posts que você produzir. E estamos aqui exatamente para isso; ajudar você a melhorar as suas taxas de engajamento, com uma melhor gestão e monitoramento das suas mídias sociais.
Há também outros modos e cálculos de taxa de engajamento para mídias sociais, que detalharemos melhor mais adiante, também aqui no #site612. O importante é oferecer um modo simplificado de calcular as suas taxas de engajamento, de modo que você possa tomar as melhores decisões sobre onde você pode melhorar nas mídias sociais, e se tudo estiver melhor, onde você pode reforçar a sua presença.
Como você viu nos posts da série #612matemática, engajamento é importante nas mídias sociais, mais até do que likes. Investir em feedback é tão importante quanto investir em conteúdo. Alie conteúdo e feedback, e os resultados serão ainda mais incríveis para a sua marca!
Engajamento, interação, harmonia, melhoria. Investir em mídias sociais é mais do que colocar uma imagem no ar. É um conjunto de coisas que vem junto de tudo isso. E a gente pode te ajudar a lidar com todos esses fatores trabalhando com criação, gestão e monitoramento de mídias sociais.
E a 612 Comunicação está aqui para ajudar você a ir mais além nas mídias sociais da sua marca! Procure a gente! Envie uma mensagem através da nossa página de contato aqui no site, ou um direct nas nossas mídias sociais, e solicite um orçamento agora mesmo!