Lista Telefônica é da sua época?

Os mais velhos devem se lembrar das páginas amarelas da Lista Telefônica – o editor deste texto, com 30 anos de idade, achava isso divertido na infância, como tudo que mexia com cores e formas.

Lá tinha todos os telefones e marcas dos comércios da cidade, mapas, telefones de emergência, linhas de ônibus, tudo! Por lá você literalmente conhecia a cidade. Sabia das marcas, das coisas, isso devia realmente ser inspirador, acredite.

Como nas páginas brancas você conhecia praticamente os nomes de todos os donos de linha telefônica da cidade, categorizados por rua, com os CEPs de cada uma, e com a coordenada de onde ela está no mapa.

E ela ficava posicionada no lugar mais estratégico possível: embaixo do telefone (fixo!).

Eis que chega o Google e hoje você tem tudo isso e muito mais na palma da sua mão. Todos os números, todos os comércios, todos os mapas do mundo, todas as linhas de ônibus. Olha o tamanho dessa imensidão de coisas que cabe em algo tão pequenininho e tão fino quanto a tela de um celular – e até mesmo de um computador.

E anunciar no Google é muito fácil. Com um investimento dentro das suas condições, você pode tornar o seu negócio conhecido no mundo! Não precisa ter um mar de dinheiro nem esperar muito tempo; os resultados são imediatos.

E seu negócio não fica só conhecido e restrito só no seu estado – afinal você também provavelmente deve vender na Internet e vende para todo mundo. Pois a restrição local era a principal restrição de uma lista telefônica. E fora isso, só no “Outras Localidades”. Que era para marca grande.

O tempo voa, as coisas evoluem e a gente acompanha junto.


LEMBRETE: A 612 Comunicação não distribui nem comercializa listas telefônicas, nem anúncios para estas. Neste texto fazemos um comparativo com as ferramentas de busca de informações de décadas passadas com as que usamos hoje em dia, como o Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo