Deu ruim com o Facebook

Nesta quarta-feira (13 de março) nenhum de nós aqui na 612 Comunicação conseguiu usar o Facebook. Nem nenhum de nós, nem o mundo inteiro.

Instagram então? Instável. WhatsApp? Nem mídia enviava, só conseguia enviar mídias de teste de um cliente via e-mail. Pelo menos o GMail estava funcionando. O Twitter também.

E foi através do Twitter que o Facebook se justificou sobre os problemas que afetaram as plataformas do grupo na quarta-feira.

Traduzindo:

Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Agora resolvemos os problemas e nossos sistemas estão se recuperando. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos.

Sim, alguém resolveu mudar uma configuração no servidor e deu nisso aí que vocês viram ontem. Ainda não sabemos como é que um post de um cliente conseguiu entrar no ar no Instagram ontem – já havia programado via Hootsuite.

Quem deve ter adorado isso foram os concorrentes – do WhatsApp. Só ontem o Telegram, seu maior concorrente, obteve 3 milhões de downloads. Toda vez que o WhatsApp cai, todo mundo – ou quase – corre para o Telegram. Não é o meu caso, nem conta no Telegram tenho… O que eu tenho no mínimo é paciência.

O cliente também. É normal que isso aconteça, até parece. Mas como anteontem, nunca aconteceu. E vai entrar para a história como mais uma das patacoadas do Facebook, que pelo visto achou pouco todos os problemas que enfrentou em 2018.

E sempre arruma um jeito de se superar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo