Tag de nome do Instagram: sua marca pode aproveitar mais esse recurso

Entre vários recursos que o Instagram vêm implementando, um deles é a tag de nome. O que é isso? É como se fosse um QR Code, o qual quando se utiliza a câmera do celular – e explicamos isso mais para frente – se tem acesso direto ao perfil do usuário.

Se você tem a versão atualizada do aplicativo do Instagram para iOS ou Android, você já pode utilizar o recurso. Saiba como ele funciona:

1- Acesse o perfil e toque sobre o botão no canto superior direito da tela.

2- Selecione “tag de nome”.

3- Personalize a sua tag de nome. Pode ser por emojis:

Com uma selfie;

Ou mudando a cor de fundo. Os esquemas já são predeterminados pelo Instagram.

Compartilhe a sua tag de nome. Ela terá efeito quando você utilizar o recurso de leitura que está na parte de busca do aplicativo do Instagram (canto superior direito da tela). Ao clicar no botão do recurso, você direciona a câmera para a tag de nome, e ele chega diretamente ao perfil, como na leitura de um QR Code.

Para seguir a página da 612 Comunicação, por exemplo, utilize o recurso e direcione a câmera do celular para esta imagem:

Você será direcionado para o perfil da 612 Comunicação no Instagram. Aproveite e siga a gente por lá!

A tag de nome é um excelente recurso para ser utilizado para a sua marca, principalmente para cartões de visita. Já pensou adicionar o recurso e fazer o seu cliente ir direto para o perfil da sua marca? Genial.

Se você potencializar ainda mais as mídias sociais da sua marca, entre em contato com a 612 Comunicação! Utilize nossas mídias sociais e entre em contato com a gente. Aproveite e utilize nossa página de contato aqui no site mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.