Artes e estratégias para sorteios no Instagram? A 612 faz

Essa é pra você que quer fazer um sorteio no Instagram e ainda não tem uma arte para ilustrar. Fale com a 612 que a gente cuida das artes e te dá dicas. Temos condições especiais para artes de sorteio.

A estratégia de sorteio é fundamental para várias situações:

  • Sua loja quer promover um determinado produto, serviço ou promoção;
  • Promoções de produtos e serviços em parceria com digital influencers, funcionando como uma via de mão dupla para as suas respectivas divulgações.

E em todas as situações, todos ganham mais visibilidade e seguidores. E certamente contam que você fará mais promoções, afinal quem não gosta de uma não é?

Por isso mesmo que a 612 Comunicação está aqui para te ajudar. Oferecemos um kit de sorteio por um preço especial, contendo:

  • 1 foto oficial;
  • 1 foto não-oficial;
  • 1 Stories.

Foto oficial

É a foto que vai ilustrar o post do sorteio. Nele você vai determinar as regras na descrição e deve estar no perfil que você quer promover.

Vamos usar como exemplo o post de promoção do relaCHÁ, postado no perfil da Sabor Divino Doces e Buffet. As pessoas que participaram do sorteio teriam que cumprir as regras da descrição no post onde a foto oficial está.

Imagem “foto oficial”, que é a que deve ser empregada no post onde vai ser o sorteio.

Uma vez postada no perfil, não deve ser replicada em nenhum outro lugar nem no próprio perfil, para não confundir os participantes, portanto, a foto oficial só pode ser postada uma única vez e onde realmente interessa.

Guarde o link do post, pois é dele que você vai precisar quando for realizar o sorteio, que é feito em plataformas online desenvolvidas especialmente para essa atividade, como estas:

Você escolhe a plataforma da sua preferência, porém a mecânica é a mesma: você copia o link do post onde está a foto oficial e cola na plataforma; que lê todos os comentários e atribui um número a cada um deles. Por exemplo: se o post teve 2.525 comentários, a plataforma numera de 1 até 2.525, e cada comentário recebe um número em ordem crescente de 1 até 2.525.

Depois da leitura de todos os comentários, você aciona um botão para o sorteio propriamente dito, e ele seleciona um número no universo de comentários. Voltando ao exemplo acima, daquele post de 2.525 comentários, você acionou o botão e o sorteado foi o número 1.515. Pelo username, você verifica se o sorteado seguiu todas as regras. Caso não, repita o procedimento até selecionar o sorteado que tenha cumprido as regras que você determinou.

Entre em contato com o sorteado por direct, para que ele receba as informações de como retirar o prêmio do sorteio.

Foto não oficial

É a foto que você vai replicar no seu perfil ou nos demais. Pode ser a mesma do sorteio, desde que possua a tarja de “Foto não oficial”. Você pode solicitar uma arte sem correlação visual com a primeira para que as coisas fiquem mais fáceis.

“Foto não oficial”. Uma tarja deixa essa informação explícita para evitar confusão.

Uma Storie pode ser feita a partir dela, para que você divulgue o sorteio no Instagram Stories.

E o sorteio do exemplo acima?

O sorteio do exemplo acima foi realizado no dia 24 de setembro, durante o Encontrinho de Degustação do relaCHÁ. O sorteio foi transmitido ao vivo nos perfis do Instagram dos três clientes, o que nos dá outra dica: transmita o sorteio ao vivo pelo Instagram. Isso confere ainda mais transparência ao processo e permite que os participantes vejam tudo no exato momento.

Foi o que aconteceu nesse caso. A primeira sorteada, Janaína Dantas, cumpriu todos os requisitos, porém num primeiro momento passou-se a impressão de que isso não teria acontecido, e o sorteio foi feito de novo, sendo sorteada Yanna Agnah, que cumpriu todos os requisitos. Para solucionar o problema do primeiro sorteio – onde se pensou que Janaína não seguia um dos perfis, o que foi comprovado mais tarde que ela cumpriu os requisitos do sorteio -, as clientes chegaram a um consenso e as duas sorteadas receberam o prêmio.

Com isso, as noivas ganharam um completo chá, com tudo descrito nas imagens acima.

https://www.instagram.com/p/BZe2ogQDsI8/

A 612 Comunicação já fez em sua história – até agora – três artes de sorteio. A primeira delas foi a que trouxe para a agência a Sabor Divino Doces e Buffet, a segunda a do relaCHÁ utilizada como exemplo acima, e a terceira para o cliente Cantinho Fashion, a se realizar no dia 13 de novembro. Clientes do gerenciamento de mídias sociais podem solicitar as artes a qualquer momento, dentro dos planos da agência.

E aí, tá pensando em fazer sorteios no Instagram? A gente te ajuda. Fale com a gente pelo Facebook Messenger, Direct do Instagram ou pela nossa página de contato aqui no site da 612 Comunicação. A gente faz a arte e ainda te ajuda em tudo o que for necessário para você atrair ainda mais público e visibilidade, e quem sabe, contar com a gente sempre que necessário.

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